Secretaria de Turismo recebe membros da Costa Azul Convention & Visitors Bureau na última terça (14)

15/03/2023 - 17:55h

Com a consolidação e formalização à caminho, membros do Costa Azul Convention & Visitors Bureau realizaram uma reunião, na última terça-feira (14), na Secretaria de Turismo de Navegantes.

 

A ideia do Costa Azul é potencializar as possibilidades turísticas dos quatro municípios, unindo forças e gerar novos investimentos nas cidades.

 

No encontro, os participantes discutiram a ata de formalização do convention, que engloba quatro municípios litorâneos da região: Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha. A presidente do Costa Azul é a empresária, navegantina, Oneide Echelmeier.

 

O Convention & Visitors Bureau (CVB) é um modelo criado ainda no Século XIX, em 1896, nos Estados Unidos. Por definição, trata-se de uma estrutura independente, não governamental, apartidária, sem fins lucrativos, criado e apoiado por uma série de entidades e empresas interessadas no desenvolvimento econômico e social, agindo na captação de eventos e na divulgação e promoção dos atrativos e equipamentos e serviços capazes de atraírem visitantes. Em suma, é um meio de profissionalizar e fomentar o turismo de negócios e eventos.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde