Semasa alerta para baixa pressão na rede nesta segunda-feira

20/03/2023 - 17:11h

O Semasa informa a população que, em razão de manutenção emergencial sendo executada nesta segunda-feira (20) na Estação de Tratamento de Água (ETA) São Roque, houve interrupção temporária do tratamento de água e, consequentemente, baixa nos principais reservatórios de Itajaí. O reservatório da ETA São Roque, o mais influente deles, atualmente está em 8% de sua capacidade; enquanto a ETA Arapongas, com menor conteúdo cúbico, comporta aproximadamente 60% do espaço total disponível. As reservas devem diminuir ainda mais após as 12h com a alta do consumo e o tempo quente.

 

Conforme informações da Diretoria de Saneamento, há possibilidade de baixa pressão nos bairros Fazenda, Centro, Cidade Nova e Cordeiros, sendo estes os mais afetados. Imóveis atendidos com caixa d'água, conforme regulamento, não devem ser atingidos com baixa pressão ou falta d'água. Já os bairros Praia Brava e Espinheiros devem ser menos impactados, com menor possibilidade de baixa pressão generalizada.

 

A orientação da autarquia aos consumidores é que façam uso racional de água e evitem desperdício em ações que podem ser adiadas, como lavação de roupas, carros e edificações, renovação de água de piscina, limpeza de reservatórios e semelhantes, até a normalização do sistema de abastecimento e da pressão na rede.

 

O Semasa pede desculpas pelo transtorno e reforça a importância da instalação de caixa d’água em todas as edificações que ainda não possuem, conforme previsto no regulamento do Semasa, para minimizar o impacto em situações emergenciais. 

 

Estamos à disposição dos consumidores 24h pelo 0800 645 0195, 115, (47) 3344 9000 ou ainda no Whatsapp pelo (47) 99261-3492.

 

Baixa pressão em Navegantes

 

A Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN), informa que os bombeamentos no bairro Centro, São Domingos, Nossa Senhora das Graças, Porto das Balsas e Meia Praia, está interrompido, devido à baixa pressão da Semasa, o que impossibilita a ligação das bombas de recalque. Já nos bairros Volta Grande, Machados e Porto Escalvado, também estão afetados com a baixa pressão.

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde