C.E.M. Profª Leonora Schimtz instala pista de atletismo e de brincadeiras populares para alunos da rede municipal

21/03/2023 - 08:11h

Os profissionais de Educação Física do C.E.M. Profª Leonora Schimtz, com o apoio da direção escolar e dos amigos da Associação de Pais e Professores, realizaram a construção de uma Pista de Atletismo e de brincadeiras populares na escola. O investimento foi de aproximadamente R$ 6.000,00, entre mão de obra e material, contando também com doação da Secretaria Municipal de Educação.

O atletismo possui características e qualidades de suma importância para o desenvolvimento da criança, pois pode testar as mais diversas capacidades motoras do educando, tanto em provas individuais quanto em provas coletivas. Desta forma, desenvolvendo e aprimorando habilidades motoras essenciais e necessárias para a prática das mais diversas modalidades esportivas.

Outra proposta, de suma importância, é resgatar brincadeiras e jogos populares. E foi por meio da pintura destes, ao centro da pista, que hoje, os alunos da Escola Leonora podem usufruir e desenvolver outras habilidades, como: atenção, agilidade, concentração, equilíbrio e muito mais.

Com esse projeto, a escola, além do Ginásio de Esportes, dispõe de mais um espaço para vivência e aprendizado, não somente para as aulas de Educação Física, mas também em outros momentos e disciplinas.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ