CAIC recebe projeto piloto de Paradesporto em Navegantes

22/03/2023 - 17:40h

Com o objetivo de implementar o Paradesporto no município de Navegantes, a Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria de Educação, fez um mapeamento dos alunos com deficiência e iniciou no C.E.M Maria de Lourdes Couto Cabral - CAIC, o primeiro polo de atendimento das modalidades Bocha Paralímpica e Atletismo da cidade.

O CAIC foi escolhido por abrigar o maior número dessas crianças. Os profissionais da FME fizeram acompanhamento deles durante as aulas de educação física e selecionaram quatro alunos para a iniciação do paradesporto na própria unidade escolar.

De acordo com o Diretor, Valdemir Chagas Santos Júnior, o projeto é muito importante, pois melhora a integração dos alunos e a qualidade de vida deles. “A gente vê a felicidade e o comprometimento deles e isso é maravilhoso para nós”, ressalta.

De acordo com a Superintendente, Gabriela Boff, o projeto será ampliado para novas modalidades paradesportivas e também nas demais localidades do município. O CAIC é o projeto piloto e a atividade é promissora tanto na formação de novos atletas como na integração dos pilares do esporte, da educação, da saúde e do bem-estar das pessoas com deficiência.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ