Prefeitura entrega obras da Praça Lagoa do Zé Paulo

27/03/2023 - 15:54h

A Prefeitura de Navegantes, por meio das Secretarias de Obras, Planejamento Urbano e Fundação de Esportes, realizou na manhã de sábado (25),  a entrega oficial das obras na Praça “Lagoa do Zé Paulo”, no bairro São Pedro.

O local, acessado pela Rua Otávio Joaquim Emílio, anteriormente conhecido como “Lagoa do Zé Paulo”, recebeu esse nome como uma homenagem ao antigo morador e personalidade, pescador e proprietário de salga na comunidade, e que muito contribuiu para o crescimento do bairro.

Conforme o secretário de Planejamento Urbano, Dagmar de Oliveira, o projeto foi elaborado, mantendo as referências arquitetônicas e paisagísticas, valorizando a natureza e a memória do bairro. O local, com um total de 1.375 m2, contempla área de convívio, mobiliário urbano, playground, quadra esportiva em concreto, academia ao ar livre, bicicletário, estacionamento, ilumininação e paisagismo.

Vale destacar que o investimento total da obra foi de R$ 318.00,00, sendo R$ 192.400,00 por meio de emenda parlamentar do vereador Monan e R$ 125.600,00 com recursos próprios do município.

“Essa obra, além de oferecer conforto, qualidade de vida e entretenimento aos moradores, se transformou em um ponto turístico, para apreciação do pôr do sol, voltado ao Rio Itajaí-Açu”, conclui o secretário.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP