Grupos com comorbidades agora podem receber a aplicação da Vacina Bivalente contra Covid em Navegantes

03/04/2023 - 16:10h

A Secretaria Municipal de Saúde informa que pessoas de 12 a 59 anos que vivem com comorbidades podem receber a vacinação contra COVID-19 com a vacina Pfizer-BioNTech, formulação Bivalente. Além dos que já estavam elegíveis, também poderão receber o imunizante: indivíduos com diabetes, pneumopatias crônicas graves, hemoglobinopatia grave, doença renal crônica, hipertensão de difícil controle ou com complicações/lesão de órgão alvo, obesidade grave (imc ≥40), síndrome de Down e outras síndromes genéticas, cirrose hepática, doença neurológica crônica e doença cardiovascular.


A aplicação ocorre na UBS São Domingos I, das 8h às 12h e das 13h às 17h, devido à limitação de doses, e apenas para os grupos prioritários, de acordo com Nota Técnica do Governo Federal.

Podem ser vacinadas apenas as pessoas que já completaram, no mínimo, o esquema vacinal básico (primeira e segunda dose) e com pelo menos quatro meses de intervalo da última dose.

As pessoas que receberam as vacinas de reforço também estão aptas, porém só podem receber a vacina bivalente após o intervalo de quatro meses da última dose. Quem receber a vacina contra COVID-19 Pfizer-BioNTech, formulação Bivalente, será considerada com esquema vacinal completo, não necessitando de novas doses de reforço.

UBS São Domingos I: Rua Graceliades Coelho Reiser, nº 128, São Domingos, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O paciente deve comparecer com carteira de vacinação e documento oficial com foto. Em caso de dúvidas, enviar mensagem para o número 3185-2350 (WhatsApp).

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde