Navegantes terá mutirão de combate à dengue no fim de semana

12/04/2023 - 07:45h

No sábado (15), a Prefeitura de Navegantes realiza uma ação de limpeza e combate à dengue, no bairro Nossa Senhora das Graças e na localidade de Porto das Balsas, regiões da cidade que apresentam maior número de focos do mosquito Aedes aegypti. 

 

Intitulada de "Dia D Contra a Dengue", a iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Saúde, de Obras, de Agricultura e Pesca, de Saneamento Básico (Sesan) e Instituto Ambiental de Navegantes (IAN). 

 

Conforme o secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, um grande mutirão de trabalho será formado para eliminar focos do mosquito e para estimular a população a realizar vistorias em suas residências e locais de trabalho. Ele explica ainda que serão feitas visitas domiciliares, vistorias preventivas nos comércios, mapeamento de áreas de risco em locais de difícil acesso, coleta de materiais recicláveis e orientação sobre descarte correto de resíduos.

 

Além disso, a Sesan estará com as equipes de limpeza urbana com serviços de roçagem, capinação e varrição das ruas, na quinta-feira (13), em Porto das Balsas e na sexta-feira (14), no bairro Nossa Senhora das Graças. 

 

“Eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue depende de ação conjunta entre o poder público e a população, o que inclui a conscientização e a ajuda de toda a sociedade”, conclui o secretário de Saúde.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde