Pesquisa de preços de combustíveis apresenta variação em Navegantes

12/04/2023 - 15:48h

A pesquisa dos combustíveis automotivos, realizada pelo Procon, aponta queda dos preços em abril em relação ao mês anterior. Com exceção do GNV, que se manteve estável, e do etanol, que apresentou aumento no período, a gasolina comum teve redução de -2,58%, passando de R$5,67 para R$5,59, em média.

Já a gasolina aditivada teve redução em -2,43%, passando de R$5,80 para R$5,66 em média. O Diesel S-10 e o S-500 também reduziram. A queda foi de R$6,06 para R$5,95 (-1,77%) e de R$5,94 para 5,83 (-1,78%) respectivamente.

No mesmo período, o etanol subiu de R$4,55 para R$4,63, aumento de +1,68%. E o GNV se manteve estável em R$5,49 no preço médio.

Ao todo foram verificados os 14 postos de combustíveis que atuam em Navegantes na primeira semana de abril. Cabe salientar que a pesquisa de preços do Procon é exemplificativa e orientativa ao consumidor e não há qualquer amparo legal para tabelamento de preços. Outro objetivo é fiscalizar eventual elevação de preços sem justa causa, prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.

O Setor de Fiscalização do Procon, atendendo a sugestões da população navegantina, realiza ações mensais acerca da qualidade e quantidade do combustível vendido na cidade, em supermercados e bancos.

O órgão ressalta a importância da participação da população no combate a condutas ilícitas contra o consumidor. Para fazer uma denúncia, basta enviar um e-mail ao setor de Fiscalização do Procon no seguinte endereço:
procon.fiscal1@navegantes.sc.gov.br, ou comparecer, presencialmente, na Rua João Emílio, nº 100, Centro, anexo à Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h ou ainda pelo telefone (47) 3342-9500, opção 3

O boletim completo está disponível na matéria, na aba notícias, no site da Prefeitura.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Arquivos relacionados