Servidores do Paço Municipal da Prefeitura de Navegantes participam de treinamento de combate a incêndio

19/04/2023 - 10:31h

Neste mês de abril, a Segurança do Trabalho, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a Portonave, por meio da Escola Municipal de Administração Pública (EMAP), realizou o treinamento de combate a incêndio com servidores do Paço Municipal da Prefeitura de Navegantes. Foram duas turmas com 32 participantes dos diversos departamentos que receberam a capacitação.

O instrutor, Soldado Brito, abordou sobre o tetraedro do fogo, a diferença entre fogo controlado e incêndio e quais as atitudes corretas numa situação de emergência. Fez parte do treinamento a apresentação dos equipamentos, dos trajes usados pelos bombeiros e da classificação de extintores.

As duas turmas, como complemento do curso, realizaram o combate a um princípio de incêndio com uso de extintor apropriado no pátio do Quartel de forma supervisionada pela equipe dos bombeiros. O treinamento faz parte da capacitação contínua dos servidores dos quadros do Executivo.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ