Navegantes realiza encontro com médicos e enfermeiros sobre sintomas e tratamentos da dengue

24/04/2023 - 15:47h

Dentro do cronograma das ações de combate à dengue, a Secretaria de Saúde de Navegantes realizou, na quinta-feira (20), um encontro com médicos e enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de reforçar a atenção aos sintomas da doença e as formas de tratamento.

 

O encontro foi ministrado pelo secretário da pasta, Pablo Sebastian Velho, que é médico infectologista concursado no município. Ele explica que diante dos casos de aumento da doença na região, os profissionais da Saúde foram convidados a participar desse encontro, para que seja dado uma atenção redobrada em todos os possíveis sintomas que possam caracterizar a dengue. Ele pontua ainda que, em caso de sintomas da doença, o cidadão deve se dirigir a uma Unidade de Saúde ou ao Hospital e buscar atendimento. O exame para detecção da doença é realizado no local e o resultado sai em poucos dias.

 

A dengue é um problema de todos e o combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor, é um compromisso coletivo, evitando o acúmulo de água parada em ambientes que ele possa procriar.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde