Assistência Social abre inscrições para o Casamento Comunitário de Navegantes de 2023

24/04/2023 - 15:49h

Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário de Navegantes, promovido pela Secretaria de Assistência Social. Este ano será disponibilizada vagas para 61 casais, em alusão aos 61 anos do município. O evento será no dia 19 de agosto de 2023.

 

Para fazer a inscrição, os noivos deverão comparecer à Secretaria de Assistência Social, que fica na Av. Nereu Liberato Nunes, nº 588, 6º andar, sala 604, no Gonzaga Centro Empresarial com a documentação exigida. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Documentos exigidos:

- Certidão de nascimento/Casamento atualizada (expedida a menos de 30 dias);

- RG e CPF dos pretendentes (originais e cópias)

- Comprovantes de residência de ambos os noivos (pelo menos um dos cônjuges deve ter residência em Navegantes).

 

Em caso de pretendentes divorciados, deve ser apresentada certidão de casamento com averbação do divórcio. Já, em caso de viúvos, a certidão de casamento precisa ter a averbação de óbito do cônjuge e prova do inventário.

 

Mais informações quanto ao horário e local do casamento comunitário serão informadas durante o processo de inscrição que vai seguir até 31 de julho ou até completar as vagas com os 61 casais.

 

O casamento comunitário em Navegantes foi instituído pela Lei nº 2.868 de 22 de abril de 2014, que também estabelece que os casais solicitantes comprovem união estável há pelo menos dois anos ou se possuírem filhos da união e receberem até três salários mínimos, comprovadamente.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde