Mais de 1 mil pessoas marcam presença no 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais de Navegantes

24/04/2023 - 16:37h

A Praça dos Emancipadores serviu de palco para o 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais de Navegantes - Navecerva, neste domingo (23). O evento foi um sucesso, superando a expectativa de visitantes, com um público estimado de 1.250 pessoas, mais do que o dobro do esperado pela organização.

De acordo com Silva Junior, um dos organizadores do Navecerva, pessoas de todas as faixas etárias estiveram presentes, fazendo do evento uma celebração para toda a família, além de conseguir reunir diversos cervejeiros artesanais da cidade. 

"Todos ficaram felizes, desde os comerciantes e cervejeiros até o público. Conseguimos alcançar o nosso objetivo: criar um evento em que todos possam participar em Navegantes", pontuou. 

No encontro, houve a comercialização de diversos rótulos de cervejarias locais, degustação de cerveja, food trucks com venda de comida e bebida, música ao vivo e artesanato. Em paralelo, ocorreu também a Feira Agropescarte, com a exposição e venda de produtos feitos e cultivados pelos produtores rurais e pescadores da cidade, o que tornou o Navecerva ainda mais atrativo para a população.

O evento é do Núcleo de Microcervejarias, Brewpubs, Nanocervejarias e Cervejeiros Artesanais de Navegantes (Navecerva) e contou com o apoio das Secretarias de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Receita, Agricultura e Pesca, e Fundação de Esportes (FME) e Fundação Cultural. 

O Encontro Navecerva acontecerá a cada dois meses no município, sempre aos domingos e no mesmo local. Ainda neste ano, está programado para acontecer o 1º Festival da Cerveja de Navegantes, em agosto. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde