Aplicação da vacina Bivalente contra Covid é liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais

25/04/2023 - 16:34h

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir desta terça-feira (25), inicia-se a vacinação contra COVID-19 com a vacina Pfizer-BioNTech, formulação Bivalente para todas as pessoas que tenham 18 anos ou mais. O público elegível ampliado foi divulgado pela Nota Técnica Nº 30/2023-CGICI/DPNI/SVSA/MS do Ministério da Saúde do Governo Federal.

 

A aplicação ocorre na UBS São Domingos I, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O paciente deve comparecer com carteira de vacinação e documento oficial com foto. Em caso de dúvidas, deve enviar mensagem para o número 3185-2350 (WhatsApp).


Lembrando que podem ser vacinadas apenas as pessoas que já completaram, no mínimo, o esquema vacinal básico (primeira e segunda dose) e com pelo menos quatro meses de intervalo da última dose.

As pessoas que receberam as vacinas de reforço também estão aptas, porém só podem receber a vacina bivalente após o intervalo de quatro meses da última dose. Quem for vacinado contra COVID-19 Pfizer-BioNTech, formulação Bivalente, será considerado com esquema vacinal completo, não necessitando de novas doses de reforço.

A UBS São Domingos I fica na Rua Gracilides Coelho Reiser, nº 128, no bairro São Domingos.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde