Recepcionistas das UBS recebem capacitação para atendimento em Navegantes

28/04/2023 - 17:45h

Nesta sexta-feira (28), aconteceu a capacitação das 28 recepcionistas que atendem nas unidades básicas de saúde de Navegantes. O treinamento foi pela plataforma CELK, que faz a integração entre as UBSs e fornece tanto o cadastro quanto o prontuário dos pacientes atendidos pela Saúde Municipal.

 

Dentre os temas abordados, o treinamento focou nas especificidades do cadastro dos pacientes e na resolução das dúvidas das recepcionistas. O destaque foi a importância das informações inseridas e da atualização dos dados.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a proposta é manter capacitações como esta e realizar treinamentos com todos os profissionais para que seja fornecido aos cidadãos um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade.

 

É importante destacar a responsabilidade e colaboração dos pacientes na atualização cadastral junto às unidades básicas de saúde. Mudanças de endereço ou mesmo troca de telefone devem ser informadas na recepção para evitar a perda de consultas e exames. Para atualizar os dados basta levar um comprovante de residência, documento oficial com foto e o cartão do SUS e apresentar na recepção.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde