Escola trabalha a Educação no Trânsito durante o Maio Amarelo

04/05/2023 - 12:39h

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Bernardete Sedrez da Silva participaram, no início da semana, de uma caminhada pelas ruas da comunidade, chamando atenção para o Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo principal a Educação no Trânsito.

Neste ano, o tema traz a seguinte frase: “No trânsito, escolha a vida”. Com o apoio da Navetran, os estudantes caminharam, levando balões amarelos, da escola até a rótula da Rua Vereador Nereu Liberato Nunes e fixaram uma faixa alusiva ao tema.

A equipe pedagógica da escola já trabalha o tema há alguns anos por acreditar que é possível despertar nas crianças, a consciência e a necessidade dos cuidados no trânsito, tanto para os condutores dos veículos, quanto para os pedestres.

Ainda no mês de maio, outras atividades estão programadas, com palestra, formatura dos pequenos multiplicadores, blitz informativa e o encerramento será com uma carreata, no dia 27 de maio, que contará com a parceria da Navetran.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP