Equipe da UBS Gravatá realiza ação do projeto Eu Me Protejo nos dias 10, 11 e 18 de maio

09/05/2023 - 17:35h

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a equipe da UBS Gravatá, em parceria com acadêmicos do 4º período do Curso de Medicina da Univali, realizará uma mobilização nas escolas CEM Profa. Leonora Schmitz e CEM Profa. Ilka Muller de Mello, nos dias 10 e 11 de maio, e no dia 18, uma blitz em frente à Unidade Básica de Saúde do Gravatá.

 

O evento faz parte do projeto Eu Me Protejo, que objetiva a educação para prevenção contra a violência na infância. Ele foi criado para servir de apoio a famílias e educadores em conversas com os pequenos sobre os seus corpos e como protegê-los, evitando todo tipo de violência.

 

Nas escolas, as equipes vão trabalhar por meio da cartilha e vídeos de animação disponibilizados pelo projeto, voltados para crianças de 0 a 8 anos, com e sem deficiência. A ideia é mostrar, de forma responsável e lúdica, um tema que merece a atenção de todos.

 

No dia 10, na escola CEM Profa. Leonora Schmitz, a ação será na parte da tarde com duas turmas às 13h30 e duas às 15h30. Já no dia 11, na escola CEM Profa. Ilka Muller de Mello, as equipes atenderão uma turma pela manhã e uma à tarde.

 

A blitz vai acontecer no dia 18, escolhido por meio da Lei Federal nº 9.970/2000 como dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Será em frente à UBS do Gravatá e focará na divulgação e conscientização da população e comércio local.

 

A importância dessa ação para a comunidade é a conscientização e prevenção contra a violência sexual. A equipe da UBS trabalhará a educação em saúde, mobilizando a comunidade, reafirmando a responsabilidade com as crianças e adolescentes, cuidando e protegendo das diversas violências sexuais.

 

Materiais de apoio do projeto: www.eumeprotejo.com/apoios  

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde