Saúde realiza palestras sobre prevenção à dengue nas escolas

10/05/2023 - 15:43h

Uma ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Hostim da Costa, na localidade do Porto das Balsas. As palestras nas escolas municipais têm o objetivo de conscientizar os estudantes a combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Jadielson Vasconcelos, pontua que a intensificação de ações de combate ao Aedes aegypti acontece nos bairros com o registro de maior número de casos positivos da dengue.

“Os alunos tornam-se agentes multiplicadores dentro de suas próprias casas e na vizinhança ao divulgar e fiscalizar possíveis criadouros, afinal são orientados a identificar os objetos que possam acumular água e também de fazer o descarte correto destes materiais”, destaca.

Para conter o avanço da dengue no município, a Secretaria de Saúde tem intensificado ações com bloqueio de transmissão diariamente, além da conscientização da população da importância na prevenção. As informações são divulgadas por meio de materiais informativos e também nos canais oficiais do município (site e redes sociais).