Saúde recebe visita da Regional para avaliação e monitoramento das ações em atenção primária em Navegantes

11/05/2023 - 16:19h

Na última quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a visita da Regional de Saúde para avaliação e monitoramento das ações em atenção primária.

Trata-se de uma avaliação técnica realizada uma vez ao ano e que analisa uma série de indicadores nas unidades de saúdes como o ambiente, os serviços oferecidos, horário de atendimento e índices como o número de consultas, população cadastrada, crianças vacinadas e etc.

Ao fim da avaliação é gerado um relatório com apontamentos e sugestões de melhorias. A situação da atenção primária em Navegantes é positiva, pois o corpo gerencial já atua com estratégias preventivas antes da visita avaliativa.

A Regional de Saúde é responsável por coordenar os serviços de saúde dos 11 municípios que compõem a região da Foz do Rio Itajaí. Compete a ela o desenvolvimento de planos estratégicos e programas para atender às necessidades da população de maneira coletiva. A Regional também desempenha um papel importante na educação e promoção da saúde.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ