Vivência no fundo do mar encanta os alunos do C.M.E.I Bruce Kay

26/05/2023 - 11:21h

A cena é de um lindo aquário, melhor, direto do fundo do mar com a participação dos pequenos alunos do Berçário II A do C.M.E.I Bruce Cranston Kay. E foi na sala de aula da escola que mergulharam na imensidão do oceano, acompanhados das professoras Júlia Roberta e das monitoras Adriana e Solange e de vários peixes coloridos.


O encantamento das crianças com as bolas de sabão que representaram o oxigênio produzido nos oceanos, juntamente com a estrela-do-mar, algas marinhas, polvos, arraias, o peixe anjo-imperador com toda a majestade e o peixe-palhaço com o seu colorido e as demais criaturas extraordinariamente brilhantes despertaram cada vez mais a vontade de aprender.


A produção do cenário foi elaborada com a projeção de um vídeo do fundo do mar na parede e uma decoração com peixes e outras criaturas do mar de enfeites de papel e balões.
A Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, explica que a ambientação lúdica traz alegria e fantasia, estimulando a imaginação e a criatividade dos pequenos. 


“Este tipo de vivência enriquece a prática pedagógica, promovendo uma construção de saberes interdisciplinares, e o desenvolvimento de competências socioemocionais como o autoconhecimento, comunicação, empatia, paciência, sociabilidade, trabalho em equipe, ética e noção de estética”, destacou a secretária.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde