Vem aí o Festival Navega de Artes Urbanas

26/05/2023 - 12:54h

A Fundação Cultural de Navegantes realiza entre os dias 23 e 25 de junho o “Festival Navega de Artes Urbanas”, evento que busca democratizar o acesso ao movimento hip hop a toda população, através de apresentações, performances, espetáculos e oficinas gratuitas, além de incentivar artistas, grupos profissionais, amadores e estudantes.

O evento será realizado em uma grande estrutura montada em frente ao CIC de Navegantes - Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, no Centro, ao lado do ginásio de esportes. Além de atrair novos artistas e resgatar a história das danças urbanas no município, o festival vai contemplar, no mesmo espaço, outros estilos e movimentos artísticos, como batalhas de rap, breakdance, cosplay, grafite e oficinas de artes de rua.

Vale destacar que poderão participar grupos, escolas e coreógrafos independentes, nas seguintes modalidades e categorias: Pré infantil (06 a 09 anos); Infantil (10 a 12 anos); Júnior (13 a 15 anos); Sênior (acima de 16 anos). As inscrições são totalmente gratuitas e seguem até o dia 20 de junho, através do link https://forms.gle/DX6Sj4Yr83ZJhBHb8

O evento também terá caráter competitivo, com premiações que vão de R$ 300,00 a R$ 1.500,00 para apresentações individuais e grupos.

A organização informa, ainda, que após efetuada a inscrição através do link, o participante deverá enviar a música de sua apresentação, a autorização de uso de imagem, termo de liberação de coreografia (anexos ao regulamento) através do e-mail: mostranavegantes@gmail.com constando o nome do grupo, cidade, telefone, nome da coreografia e coreógrafo.

O “Festival Navega de Artes Urbanas” é uma realização da Fundação Cultural de Navegantes, com organização da empresa Luiz Carlos Menon Ltda e conta com o apoio da Univali e do vereador Gabriel dos Anjos, que destinou emendas impositivas para realização do projeto. Dúvidas relacionadas ao procedimento de inscrição podem ser sanadas através do telefone/WhatsApp (46) 999716318.

Autor: Fernando Cardoso de Souza SC 0980/JP