Navegantes divulga a Semana do Meio Ambiente

30/05/2023 - 17:10h

Com o tema “Navegantes, LIXO ZERO”, a cidade prepara-se para as ações da Semana do Meio Ambiente 2023. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em todo o planeta no dia 5 de junho – “Soluções para a poluição plástica”. 
As ações coordenadas pelo Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) vão acontecer neste mês de junho, com a realização de várias atividades, premiação e lançamento do Programa Ecobike. Todo este movimento tem a proposta de despertar na sociedade navegantina mais valorização e consciência ambiental.


A programação da Semana do Meio Ambiente 2023 contará com várias ações no decorrer do mês de junho. 


O Superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, reforça a preocupação do governo municipal com a responsabilidade ambiental.


“As ações têm o propósito de levar uma mensagem sobre a importância de um planeta mais equilibrado, social, econômico e ecologicamente sustentável,” destaca o superintendente.
Confira a programação:


- Segunda-feira - 05/05 - Programa de Proteção e Resgate da Fauna Silvestre com a instalação de 15 placas da ave símbolo do município coruja buraqueira (Athene cunicularia) na restinga. Instalação de 5 placas da Ave socó as margens do Rio Gravatá e Itajaí-açu; 
- 05/06 a 30/06 – nos ECOPONTOS (Gravatá e Centro) acontecerá a Troca Sustentável com brindes: sabão ecológico, EcoCopos e camisetas.
- Quarta-feira - 07/06 - Entrega dos "Cavalos de lata" Programa Ecobike, na praça dos emancipadores às 14h;
- Quarta-feira- 07/06 - Premiação da 2º Campanha Oceano sem plástico na Praça dos Emancipadores às 15h.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde