Contagem regressiva para o JEN em Navegantes

10/08/2023 - 11:27h

Nesta sexta-feira (11), a bola vai rolar com a abertura dos Jogos Escolares de Navegantes (JEN). A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME) e da Secretaria de Educação, realiza o cerimonial de abertura a partir das 19h no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, mesmo local onde acontecerão algumas partidas da disputa.

A competição terá nove modalidades, entre elas, atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Todas elas modalidades serão disputadas nos gêneros feminino e masculino e nas categorias sub 13 (nascidos em 2012/11/10), sub 15 (nascidos em 2008/09) sub 17 (nascidos em 2006/2007).

O JEN deste ano também contará com apresentações nas modalidades de capoeira e paradesporto (bocha paraolímpica, jiu-jítsu adaptado).

Além do Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Regis, receberão as competições também os ginásios do Confepi, Sinergia, Ginásio Solano Mondini, Escola Júlia Miranda, Escola Daniela Pereira, Arena da Praia Central e Campo do União.

Aproximadamente 3 mil pessoas, entre atletas e professores, representando 22 escolas da rede pública (municipal e estadual) e privada de ensino, ultrapassando mais de 300 equipes formadas nas escolas, participarão dos Jogos Escolares de Navegantes, no período de 11 a 25 de agosto de 2023.

O superintendente da FME, Ricardo Echelmeier, destaca o trabalho em conjunto na realização do evento.

“Nossa coordenação geral trabalhou muito junto aos professores de educação física e diretores de escolas, para que, em conjunto, pudéssemos oferecer um evento de qualidade para nossos alunos/atletas. Estamos preparando um momento especial para o cerimonial de abertura dos Jogos Escolares de Navegantes 2023, para valorizarmos o empenho e o comprometimento de todos. Vale a pena conferir", finaliza.

Autor: Estagiária: Karina Azevedo - sob supervisão

Download das fotos em alta resolução

Aguarde