5ª Mostra de Teatro da Escola de Arte Dona Bentica acontece neste fim de semana

29/11/2023 - 14:44h

A Fundação Cultural de Navegantes realiza neste fim de semana, dias 2 e 3 de dezembro, a 5ª Mostra de Teatro da Escola de Arte Dona Bentica, com a participação dos alunos do Curso de Teatro.

O evento acontece no Cineteatro Municipal de Navegantes, localizado junto ao Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller – CIC de Navegantes. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente pelos alunos do curso, ficando opcional a doação de 1 kg de alimento não perecível.

No sábado (02), às 16h, tem apresentação dos alunos de 11 a 14 anos, da turma da tarde, com a peça “A Bruxinha que era boa”, um clássico literário de Maria Clara Machado, adaptado por Juliana Lemez. Em seguida, os alunos de 15 a 17 anos, da turma da noite, apresentam “Um Natal sem igual”, inspirado no livro O Cortiço, do romancista Aluísio Azevedo.

No domingo (03), também às 16h, serão três apresentações: “Pluft, o fantasminha”, obra literária de Maria Clara Machado, interpretada pelos alunos de 07 a 10 anos, da turma da manhã;  na sequência “A Revolta dos Brinquedos”, texto de Pernambuco de Oliveira e Pedro Veiga, com adaptação de Oyama Achcar, encenado pelos alunos de 07 a 10 anos, da turma da tarde; e por último, “Churras em família”, criado e produzido pelos alunos de 11 a 14 anos, da turma de manhã.

Já na quinta-feira, 07 de dezembro, às 17h, haverá uma sessão extra com apresentação da peça “A Bruxinha que era boa”.

Vale destacar que a Mostra Teatral tem por objetivo apresentar o resultado das aulas frequentadas pelos alunos do Curso de Teatro, oferecido pela Fundação Cultural de Navegantes, de forma gratuita, através da Escola de Artes Dona Bentica.

Conforme o professor Oyama Achcar, as apresentações marcam o encerramento do ano do Curso de Teatro e premia os alunos pelo esforço e dedicação ao longo do curso.

“Eles estão muito empolgados e ensaiaram bastante para mostrar aos familiares e amigos as técnicas, dinâmicas e vivências apreendidas durante as aulas”, enfatiza o professor.

Assunto: 5ª Mostra de Teatro da Escola de Arte Dona Bentica
- Sábado (02/12), 16h: “A Bruxinha que era boa” e “Um Natal sem igual”;
- Domingo (03/12), 16h: “Pluft, o fantasminha”, “A Revolta dos Brinquedos”, e “Churras em família”;
- Quinta-feira (07/12), 17h: “A Bruxinha que era boa”
Ingresso: Entrada gratuita com distribuição feita pelos alunos do Curso de Teatro
Local: Cineteatro Municipal de Navegantes – Rua Maria Leonor da Cunha Rebello, n° 432, Centro – Navegantes, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes

Autor: Fernando Cardoso de Souza - SC 00980/JP