Dengue: Saúde divulga agenda do fumacê nos bairros São Paulo, Gravatá e São Domingos

16/05/2024 - 13:37h

Como parte das ações do município no combate à dengue, a Secretaria de Saúde montou um cronograma com três datas no mês de maio em que o carro do fumacê vai passar nas principais ruas de três bairros de Navegantes: São Paulo, Gravatá e São Domingos.

A primeira aplicação ocorre nesta sexta-feira (17), a partir das 5h. As demais aplicações acontecem nos dias 21 e 24 de maio, próximas terça e sexta-feira, no mesmo horário.

A rota principal onde será aplicado o inseticida inclui as seguintes vias:

SÃO PAULO

- Rua Sérgio Veríssimo Máximo
- Rua Anastácio Silva
- Rua Expedicionário Paulino Bernardino Francisco

Durante a passagem do carro com o fumacê, pede-se aos moradores que deixem as janelas e portas abertas para que o produto possa entrar em suas residências. Vale mencionar que o fumacê não traz prejuízos à saúde humana, somente ao mosquito.

O inseticida em questão é aplicado por meio de borrifação em uma caminhonete adaptada com bombas para o UBV (Ultra Baixo Volume) pesado. O produto elimina o mosquito Aedes aegypti, ajudando a prevenir doenças como a dengue, além da Zika e Chikunguya.

A ação é executada pela Vigilância Ambiental de Navegantes, com apoio da Regional de Saúde do Estado.

Ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti e denuncie focos de dengue na cidade através da Ouvidoria do município, pelo e-mail ouvidoria@navegantes.sc.gov.br ou direto na aba Ouvidoria, no site da Prefeitura.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde