Dengue: Bairros São Paulo, Gravatá e São Domingos recebem fumacê na quarta-feira (29)

28/05/2024 - 13:53h

Os bairros São Paulo, Gravatá e São Domingos recebem o carro do fumacê nesta quarta-feira (29), a partir das 5h. A aplicação do inseticida estava prevista para a última segunda-feira (27), porém, teve de ser reagendada devido às fortes chuvas, o que inviabilizou a ação.

Esta é a terceira de uma sequência de aplicações agendadas nos bairros mencionados para combater a dengue no município.

A rota principal onde será aplicado o inseticida inclui as seguintes vias:

SÃO PAULO

- Rua Sérgio Veríssimo Máximo
- Rua Anastácio Silva
- Rua Expedicionário Paulino Bernardino Francisco

Durante a passagem do carro com o fumacê, pede-se aos moradores que deixem as janelas e portas abertas para que o produto possa entrar em suas residências. Vale mencionar que o fumacê não traz prejuízos à saúde humana, somente ao mosquito.

O inseticida em questão é aplicado por meio de borrifação em uma caminhonete adaptada com bombas para o UBV (Ultra Baixo Volume) pesado. O produto elimina o mosquito Aedes aegypti, ajudando a prevenir doenças como a dengue, além da Zika e Chikunguya.

A ação é executada pela Vigilância Ambiental de Navegantes, com apoio da Regional de Saúde do Estado.

Ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti e denuncie focos de dengue na cidade através da Ouvidoria do município, pelo e-mail ouvidoria@navegantes.sc.gov.br ou direto na aba Ouvidoria, no site da Prefeitura.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde