NaveGeek acontece dias 22 e 23 de junho com destaque para apresentações de k-pop e cosplay

06/06/2024 - 10:52h

A Fundação Cultural de Navegantes realiza, nos dias 22 e 23 de junho, a 3ª edição do NaveGeek, evento que tem como atração apresentações de k-pop e encontro de cosplay. O festival acontece no Centro Integrado de Cultura - CIC Navegantes (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes), com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

As inscrições vão até o dia 20 de junho e podem ser feitas através do link: https://encurtador.com.br/sJDyj

Programação do 3° NAVEGEEK (sujeita a alteração)

- Dia 22/06 - Sábado 
13h - Abertura 
14h - Anime Quiz 
15h - Desfile Cosplay 
16h - Apresentação Cosplay 
17h - Bate-papo com jurados 
18h - Show The Kira Justice 

- Dia 23/06 - Domingo 
13h - Abertura 
14h - Anime Quiz 
15h - Solo K-pop
16h - Grupo K-pop
17h - Random K-pop
18h - Premiações

::: Sobre o K-pop :::

O k-pop, abreviação de Korean Pop, é um fenômeno cultural e musical que vem conquistando o mundo. Originário da Coreia do Sul, este estilo musical combina elementos de diversos gêneros, acompanhados de visuais estilizados e coreografias elaboradas.

Com popularidade crescente na última década, artistas deste gênero têm atraído fãs de todo o mundo, dominando premiações e esgotando ingressos de seus shows em velocidades meteóricas.

::: Cosplay :::

Cosplay é uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta, com acessórios e outros artigos, representando um determinado personagem. Esta atividade se originou nos Estados Unidos, em 1970, quando uma determinada convenção promoveu a entrada gratuita de pessoas fantasiadas de super-heróis.

Normalmente, os cosplayers se fantasiam a partir de personagens japoneses contidos em animes, mangás e videogames, mas também personagens de filmes, séries e HQs ocidentais, produzindo sua própria fantasia (réplica), sua apresentação e até mesmo o desenvolvimento do cenário. Essa atividade permite que adultos, adolescentes e crianças participem juntas deste processo, criando vínculos entre diferentes idades". 

Autor: Fernando Cardoso de Souza - SC 00980/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde