Navegantina é campeã de campeonato de wrestling na Guatemala

10/06/2024 - 10:28h

É ouro pro Brasil, é ouro para Navegantes! A atleta de wrestling navegantina Lorena Martins representou o país na XXXIII Copa Internacional Pat Shaw in memoriam, realizada na última sexta-feira (07) e sábado (08), na Guatemala, e saiu vitoriosa da competição.  

Lorena participou da categoria de 58 kg e venceu as quatro lutas das quais participou, conquistando assim a medalha de ouro em uma das mais tradicionais competições do wrestling mundial.

O evento, realizado na Cidade da Guatemala, faz parte do calendário anual da United World Wrestling (UWW), entidade internacional do wrestling, e contou com a participação de 400 atletas de 20 países.

O próximo desafio da atleta será também na América Central, mais especificamente nos jogos Pan-Americanos Sub 15, que acontecem entre os dias 13 e 16 de junho, em San Salvador, em El Salvador. Lorena está acompanhada da seleção brasileira Sub 15 de Wrestling e irá disputar a categoria 58 kg, no estilo livre feminino. 

Lorena é bolsista da Fundação Municipal de Esporte (FME) e treina diariamente no Centro de Lutas da FME com o técnico Dennis Martins. Segundo o superintendente de Esporte do município, Ricardo Echelmeier, a intenção é formar uma equipe de alto rendimento para transformar Navegantes em um polo de lutas esportivas no Brasil.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde