Delegação navegantina de badminton estreia em competição estadual

10/06/2024 - 17:40h

Navegantes fez sua estreia histórica na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Badminton. A competição da qual o time navegantino participou aconteceu em Blumenau, nos dias 8 e 9 de junho.

A delegação foi composta por oito atletas, destaques das escolinhas de badminton criadas no município. São eles: Ana Julia dos Santos de Souza (sub-15), Daniel Alberti da Conceição (sub-17), Heitor Gabriel Bonosque de Andrade (sub-15), Jessé de Oliveira De Souza (sub-11), Maria Luiza Mendes de Assis (sub-15), Roberto Barbosa dos Santos (sub-15), Thiago Henrique Bonosque de Andrade (sub-13) e o técnico Jefferson dos Santos Pereira (45+). Esta foi a primeira participação de todos esses atletas numa competição estadual, o que mostra a força e o potencial do esporte em Navegantes.

Enfrentando adversários experientes e técnicos na competição, os atletas navegantinos demonstraram um futuro promissor. Além do próprio técnico da delegação, que conquistou um honroso terceiro lugar na categoria Simples Masculino 45+, o jovem talento Jessé de Oliveira brilhou na categoria Simples Masculino sub-11, ficando entre os oito melhores da competição.

A participação de Navegantes no campeonato é um marco importante para o esporte na cidade, além de evidenciar o trabalho árduo e a paixão dos atletas e do seu técnico. A conquista do pódio e o excelente desempenho dos atletas prometem um futuro de vitórias para o badminton do município.

Sob a supervisão do técnico Jefferson Passarinho, que desde 2023 desenvolve a modalidade por meio do Projeto Navega Movi - da Fundação Municipal de Esporte (FME) -, a equipe vem treinando intensamente. O projeto já envolve mais de cem crianças distribuídas em três unidades escolares do município, demonstrando a força e o crescimento do badminton na cidade.

A delegação foi acompanhada por Leonardo Ricobom, que representou a FME.

Autor: Rebeca Amaral - 5174/SC

Download das fotos em alta resolução

Aguarde