Quarta-feira de frio com rajadas fortes de vento e mar agitado em SC

13/08/2014 - 13:52h

A chegada de uma massa de ar frio e seco de origem polar durante esta quarta-feira ao Sul do Brasil, favorece a ocorrência de fortes rajadas de vento de 60 a 70km/m na maioria das regiões catarinenses. Esta massa fria , diminuirá acentuadamente a temperatura do ar durante o dia, com o registro das menores mínimas à noite, e aliado ao vento sul forte, deixa a sensação de mais frio.
Na madrugada de quinta e sexta-feira há previsão de geada em SC, especialmente no Planalto Sul, Planalto Norte, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. Na serra as temperaturas ficam próximas de 0ºC e negativas. Na sexta, a geada fica restrita as áreas mais altas do Planalto Sul.

As fortes rajadas vento de 60 a 70km/h deixa o mar muito agitado, com picos de onda de 2,5 a 3,0m, totalmente desaconselhável a atividades de pesca no mar, mesmo junto a costa.

Marcelo Martins e Erikson de Oliveira – Meteorologistas

Autor: Evandro Argenton - Diretor operacional
Fonte: Ciram Epagri
Link da fonte: http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1484:frente-fria-causa-chuva-em-sc-na-sequencia-vento-sul-declinio-de-temperatura-e-geada&catid=48&Itemid=

Aguarde