SINE - Empregos

 

Endereço: Av. Pref. José Juvenal Mafra, 498, Centro

Horário de atendimento: 07h às 16h

E-mail: sine@navegantes.sc.gov.br

Busca facilitar a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, promover as políticas públicas de trabalho, emprego e renda por meio de ações integradas de inserção do trabalhador no mundo do trabalho, viabilizando o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Município de Navegantes.

Algumas modalidades oferecidas pelo SINE de Navegantes:

Confecção de Carteira de Trabalho
 Intermediação de mão de obra
Seguro Desemprego
Consulta do extrato do CNIS
Troca e validação de PIS
Processo de recrutamento e seleção para as empresas
Orientação para o mercado de trabalho
Declarações diversas para órgãos públicos (Prefeitura, INSS, Ministério do Trabalho)
Cadastro e emissão de Guia de Recolhimento da União – GRU (pessoas que possuem alguma dívida com o Ministério do Trabalho)
Visita nas empresas para o levantamento de mão de obra
Estatística de contratações x desligamentos
Acerto de cadastro junto a Receita Federal, para liberação de benefícios (seguro desemprego

 

Encontre um trabalho: Intermediação de Mão-de-Obra.

Você que está à procura de um emprego ou de uma oprtunidade de trabalho, passe no Posto do Atendimento do SINE da sua região e confira os empregos oferecidos. Lembre-se de levar carteira de trabalho e seus documentos.

Beneficios do trabalhador desempregado: Seguro Desemprego.

Todo cidadão desempregado pode encontrar no SINE uma nova oportunidade de emprego, e se inscrever em um curso de qualificação profissional gratuitamente. Caso não tenha uma oportunidade no momento, com auxilio do SINE, você poderá solicitar seu seguro-desemprego.

Saiba mais sobre as oportunidades de emprego: informações e Analise sobre o Mercado de Trabalho.

Em qualquer um dos seus postos de Atendimento, o SINE/SC está preparado para prestar informações sobre empregos, profissões e mercado de trabalho.

Dicas para entrar no mercado de trabalho: orientação profossional.

Fale com o pessoal do SINE e receba algumas dicas para facilitar seu novo emprego, ou atraves do site www.sine.sc.gov.br e realize seu cadastro no link do MTE http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml. 

 

SINE, dicas para entrevista.

Na entrevista, seja sempre objetivo, fale com clareza e naturalidade, nunca use girias. Não comente fatos negativos de empresas ou de pessoas em trabalhos anteriores e não fale de assuntos polêmicos (política, religião, futebol, etc.)

Se você está procurando o primeiro emprego, na hora da entrevista deixe bem claro a sua disposição para aprender. O seu compromisso com o trabalho e horário, e a vontade de viver uma nova experiência de vida.

A entrevista é muito importante, pois coloca você frente à frente com o empregador. Seja sincero, educado, mantenha a calma e mostre as suas qualidades pessoais.

Boa entrevista! 


Voltar e ver outros serviços

Aguarde