A Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN) informa aos consumidores que dispõe de um telefone de plantão para serviços de emergência. O telefone para contato com a SESAN é 3185-2005 e funciona tanto no horário normal de expediente, das 07h30min às 17h30min, como também durante o plantão, que vai das 17h30min às 07h30min em dias úteis e 24 horas durante os finais de semana e feriados.

Este serviço de plantão pode ser acionado em caso de vazamentos em adutoras, falta de água na rede e demais irregularidades que afetem o abastecimento. Outros serviços como, por exemplo, problemas com faturas, religação e desligamento devem ser solicitados na sede da SESAN, durante o horário de expediente, tendo em vista que alguns necessitam da anuência do proprietário/possuidor do imóvel.

Já em casos de vazamento no interior do terreno ou casa, a orientação é que o proprietário ou inquilino chame um encanador o mais rápido possível. Somente essa ação é capaz de prevenir uma grande alteração indesejada no consumo. A SESAN reitera que os vazamentos dentro do imóvel são de responsabilidade exclusiva do titular da conta e para prevenir futuros transtornos, a sugestão é que o cliente controle o seu consumo de água, através do acompanhamento da fatura mensal e de leitura periódica do seu hidrômetro.

Ir para página inicial

Aguarde