Prefeitura de Navegantes anuncia investimentos na saúde

05/01/2017 - 12:15h

Tendo a saúde como prioridade, a Prefeitura de Navegantes anunciou investimentos na área já para o início do ano. Na manhã dessa quarta-feira (04), o prefeito Emílio Vieira e o Vice-Prefeito Donizete José da Silva visitaram, desde às 07h, algumas Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo foi elencar as necessidades, demandas e verificar os serviços que estão sendo prestados, para incrementar os investimentos na área e, assim, melhorar o atendimento.

De acordo com o prefeito, foram visitadas 13 das 18 Unidades Básicas de Saúde. Na Policlínica de Machados, por exemplo, será oferecido o Plantão Odontológico, que funcionará das 18h à meia noite, com agendamento para pessoas que trabalham e não podem comparecer à consulta de dia, e para casos de emergências.

Nova creche em Escalvados

Também foi visitada a nova creche que está sendo construída no bairro Escalvados no valor de R$ 653.792,55 com recursos próprios da prefeitura. A creche contempla cozinha, refeitório, salas com sanitários adequados à faixa etária, área coberta, sala da administração e sala dos professores.

De acordo com o prefeito, o espaço é adequado para atendimento. em média. de 150  crianças de 0 a 3 anos, em período integral. A creche tem previsão para ser concluída ainda no primeiro semestre de 2017.

* Mais informações com o secretário da Saúde, Arilson Moraes, (47) 3185-2290.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP