Fundação divulga andamento do Plano Municipal de Cultura

25/05/2017 - 18:05h

A Fundação Cultural de Navegantes publicou no blog www.navegantescultural.sc.gov.br  a planilha atualizada do acompanhamento das metas do Plano Municipal de Cultura. Essa atualização se refere ao segundo semestre de 2016.

A superintendente da pasta, Graziela Cristiane Correa, explica que o Plano foi traçado para dez anos e está no seu quarto ano. Até o momento, das 40 metas estabelecidas, cinco estão concluídas e 13 estão em execução, o que corresponde a 45% de execução.

Ela explica ainda que algumas das importantes metas já foram alcançadas, como por exemplo, a homologação do registro da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes como patrimônio imaterial da cidade. Ações como o Festival Literário, implantação e funcionamento do Centro Integrado de Cultura (CIC) e investimento de 1% da receita tributária do município em Cultura, também fazem parte do Plano e já são realidade.

“Vamos trabalhar para dar sequência no Plano Municipal de Cultura para que, ao final dos dez anos, todas as metas estabelecidas sejam efetivamente cumpridas”, destaca a superintendente.

Texto: Maila Santos

Secretária de Comunicação: Maria Flor