Comitiva de Navegantes faz solicitações ao Instituto do Meio Ambiente de SC

23/05/2018 - 13:45h

Uma comitiva de Navegantes, liderada pelo prefeito Emílio Vieira e formada por membros do Executivo, Legislativo e empresariado, esteve na terça-feira (22), em Florianópolis, em audiência no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA/SC. Entre as pautas a serem tratadas estavam a solicitação de delegação específica do licenciamento do sistema de captação e tratamento de água de Navegantes, a recuperação da orla do bairro Gravatá e informações sobre a mudança no projeto da obra do molhe do Rio Itajaí.

Conforme o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN), Leandro Amaral, quanto ao pedido de delegação, o presidente do IMA/SC, Alexandre Waltrick Rates , solicitou que o município de Navegantes envie o projeto e estudos do sistema de captação e tratamento de água, para que possa ser realizada a análise pelos técnicos do Instituto. O intuito de delegar os licenciamentos ambientais para Navegantes é dar agilidade ao processo, já que as licenças seriam realizadas dentro do próprio município, pela FUMAN.   

Já sobre a recuperação da orla do Gravatá, foi solicitado que o Município e o Estado trabalhem em conjunto no processo de licenciamento ambiental, para dar prosseguimento às obras que estão previstas. A proposta foi bem aceita pelo IMA.

E sobre a mudança no projeto no molhe do Rio Itajaí, o IMA ficou de enviar para Navegantes a cópia do novo projeto e os estudos realizados. A intenção da Comitiva é saber quais os impactos causados para o município com a mudança no projeto. 

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Fotos: Robert de Sousa 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde