Escola de Porto Escalvado participa de projeto com horta vertical

13/07/2018 - 16:31h

Os alunos da Escola Municipal Professora Maria Tereza Leal, localizado em Porto Escalvado, participaram de uma atividade sustentável, com a parceria de empresa Terraplanagem AZZA, que está trabalhando na duplicação da BR 470. Os alunos participaram de uma palestra na área ambiental com representantes técnicos da empresa e com o fiscal ambiental Marcos Muller.

Na oportunidade, a empresa entregou aos estudantes, uma hora vertical confeccionada com garrafas pet, além de mudas de plantas.

O coordenador do projeto, técnico em segurança do trabalho, Gerson Paiva Teixeira, explicou que o objetivo da atividade foi promover a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação.

A diretora da unidade, Maria Estela, agradeceu a iniciativa da empresa e afirmou que a garotada vai dar sequência no projeto, cuidando da horta vertical.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor