Obras de melhorias na Rua Manoel Cândido Couto devem ser concluídas em 20 dias

11/09/2018 - 14:56h

A Prefeitura de Navegantes, através das Secretarias de Obras e de Saneamento Básico (SESAN), está realizando importantes melhorias na infraestrutura da Rua Manoel Cândido Couto, localizada no Centro da cidade. A obra contempla um novo sistema de drenagem, com o dobro da capacidade de vazão e a repavimentação com lajotas novas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de 20 dias.

De acordo com o secretário de Obras de Navegantes, Paulo Pereira, esta obra atende a reivindicação dos moradores e deve solucionar um problema antigo daquela região, que sofria com alagamentos em dias de chuvas fortes. “Para a realização desta obra foi necessário a remoção do calçamento e a retirada de toda a tubulação existente, que estava bastante assoreada e comprometida, para só assim, ser implantada a nova rede de drenagem pluvial. Foram colocados 315 tubos de 80 centímetros de diâmetro, substituindo a tubulação atual que era de 40 centímetros de diâmetro”, informa.

O secretário explica, ainda, que no local também foram construídas 20 bocas de lobo, para garantir uma melhor vazão das águas das chuvas e pede a compreensão dos moradores da região, pois trata-se de uma obra complexa, que necessita do tempo certo para compactação do solo, para só depois poder realizar a nova pavimentação da pista. “Já estamos realizando a colocação das lajotas e assim que concluirmos esta etapa, poderemos liberar a rua para o trânsito novamente”, explica o secretário.

Vale ressaltar, que a obra está sendo realizada com recursos próprios do município.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde