Navetran e Polícia Militar intensificam fiscalização para coibir transportes clandestinos no município

18/05/2022 - 10:56h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação de Municipal de Vigilância de Trânsito (Navetran), em parceria com a Polícia Militar, realizou na terça-feira (17), um trabalho de fiscalização dos motoristas, para conferência de documentação e combate ao transporte clandestino de passageiros no município.

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema. “O transporte clandestino de passageiros, além de ser ilegal, pode colocar em risco os usuários, pois, um veículo que não é cadastrado, não se sabe a procedência e nem a real intenção do condutor”, pontua o secretário. Ele destaca inclusive que, o município possui regulamentação para transporte de passageiros, de acordo com a Lei Municipal 3339/2018 e que os interessados, devem procurar a Navetran para mais informações.

“Sabemos que existem situações de transportes, tanto de passageiros quanto de turismo, ocorrendo em nossa cidade, de maneira clandestina ou com algumas situações que precisam ser ajustadas legalmente, por isso, precisamos fiscalizar e trabalhar uma legislação que possa oferecer maior segurança para todos os envolvidos”, conclui o secretário.