Representantes de entidades podem se cadastrar para participar da Pré-Conferência Deliberativa do Plano Diretor 2022

18/10/2022 - 17:16h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Governo, informa que, no próximo dia 31 de outubro será realizada a Pré-Conferência Municipal de Navegantes para eleição de delegados e para apresentação das principais alterações propostas para a revisão do Plano Diretor 2022. O secretário da pasta, Gilmar Germano Jacobowski, explica que esse ano, as reuniões serão de forma simultânea, em seis bairros diferentes, para atender toda a população, de forma presencial. O público alvo nesse momento são pessoas da sociedade que sejam indicadas como representantes de entidades.

Os candidatos interessados na vaga de delegado para a Conferência das Cidades como representantes da sociedade civil organizada deverão fazer a sua inscrição até às 12h do dia 24 de outubro de 2022, na Secretaria Municipal de Governo. Precisam ser indicados pelas entidades representativas conforme estabelecido pelo Regimento da Pré-Conferência, devendo apresentar carta de indicação da entidade que irá representar juntamente com o seu formulário de inscrição. Ambos documentos estão anexos ao Regimento.

Vale destacar que, na oportunidade, entre os representantes indicados pelas entidades, serão escolhidos através de votação, 28 delegados e respectivos suplentes para a Conferência Final do Plano Diretor. Além desses, outros 22 delegados serão representantes do Poder Público Municipal, indicados pelo chefe do Executivo. “É muito importante a participação da sociedade, por isso estamos ampliando os locais das reuniões. São os delegados que irão representar a população, no momento de avaliar os trabalhos, que estão elaborados pela Furb, Conselhos das Cidades e Governo municipal”, conclui o secretário.