Campanha Julho Dourado encerra com sucesso em Navegantes

31/07/2023 - 18:02h

Durante todo o mês, o município de Navegantes realizou uma série de ações dentro da Campanha “Julho Dourado – Seu amigo vale ouro”. A programação foi encerrada no final de semana, com a realização de uma Cãorreata, seguida do ArraiAU AnimAU e Feira de Adoção.

Além disso, houve também uma Blitz Educativa, II Seminário Políticas Públicas de Bem-Estar Animal, Espetáculo teatral, Curso de capacitação promovido pelo IAN, Feiras de Adoção Animal, Cãominhada, além da visita dos vereadores mirins ao Lar Divina Providência.

Todas as ações foram baseadas na Lei Municipal 3.518, que institui julho como mês de reflexão, conscientização e realização de eventos que promovam o bem-estar animal e divulguem as Leis contra maus tratos, vigentes em todo o território nacional.

A Campanha “Julho Dourado – Seu amigo vale ouro”, conta com representantes do legislativo, através das vereadoras Sol Dapper e Adriana Macarini, dos vereadores mirins, e também do executivo, através das secretarias de Saúde, Educação, Comunicação, Segurança Pública, Turismo, Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Fundação Cultural. Além disso, a ação conta com o apoio de ONGs de proteção animal.

Autor: Maila Santos