IAN e Polícia Militar resgatam animal por maus tratos

18/08/2023 - 15:34h

Um cão foi resgatado, nesta semana, de uma residência pela Polícia Militar e o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN). Negligência, omissão de cuidados e maus tratos foram relatados na denúncia.

O animal foi encontrado preso por um fio curto de antena, sem comida, sem água e debilitado. O cão foi encaminhado para o Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba) para receber os cuidados necessários.

A vereadora Sol Dapper acompanhou a denúncia e está focada nas políticas públicas voltadas à defesa e proteção dos animais.

“Buscamos parcerias com os mais diversos órgãos públicos na causa animal, principalmente com a administração municipal e entidades da sociedade civil no apoio nos resgates e projetos de defesa dos animais. Pedimos para a população nos ajudar e denunciar os casos de maus tratos e violência animal”, destaca a vereadora.

Maus tratos aos animais é crime previsto em lei. Denuncie!

Polícia Militar: 190
Polícia Civil: www.pc.sc.gov.br