A saúde dos idosos será tema de palestras no CIC

11/10/2023 - 07:52h

Acontece no próximo dia 19, no Centro Integrado de Cultura (CIC), um evento alusivo ao mês do idoso e que traz como tema principal a saúde na terceira idade. Através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso, serão realizadas, a partir das 14h, duas palestras.

A primeira apresentação será com a Dra. Sandra Ksai, que irá falar sobre o envelhecimento saudável e longevidade. Na sequência, a palestra será com a fisioterapeuta, Dra. Isabela S. Py de Souza, que irá abordar a importância da prevenção de quedas no envelhecimento e a manutenção da atividade física. Ao final, será oferecido um coffee break com intuito de proporcionar um momento de descontração entre os participantes.

A equipe de organização está mobilizando a participação dos grupos da terceira idade e serviços de convivência vinculados aos 3 CRAS do município, contudo, o evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Serviço:
14h -  Palestra Envelhecimento Saudável e Longevidade, com a Dra. Sandra Ksai.
15h - Palestra A importância da prevenção de quedas no envelhecimento e a manutenção da atividade física, com a Fisioterapeuta Isabela S. Py de Souza.
16h - Coffee break

Autor: Maila Santos SC 01773/JP