Dia D para atualização do Cadastro Único para Beneficiários do Bolsa Família será 21 de outubro

16/10/2023 - 17:38h

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação, disponibilizará no dia 21 de outubro, o serviço de Cadastro Único / Bolsa Família. Os atendimentos serão na Unidade Básica de Saúde de Escalvados, das 8h às 16h, e na Escola Municipal Professora Maria Teresa Leal (Porto Escalvado), das 8h às 11h.

Os serviços oferecidos serão para cadastros novos, transferência de cadastros, atualizações de BPC, bolsa família e unipessoais, além de consulta e verificação de cadastros. Os programas sociais vinculados são: Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social Sesan, Carteira do Idoso (Transporte Insterestadual), Desconto Previdenciário ‑ INSS, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Telefone Social e ID Jovem ‑ Identidade Jovem.

Os documentos necessários dos responsáveis e membros familiares são:  RG/CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, folha de pagamento ou comprovante de renda, atestado de frequência escolar atualizado e comprovante de residência atualizado.

O cadastro deve ser realizado por famílias de baixa renda que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou possuem renda familiar total de até 03 salários mínimos. É muito importante que os usuários estejam com o cadastro em dia para que não tenham problemas quanto ao recebimento dos benefícios.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP