Prefeitura anuncia novos secretários de Planejamento Urbano e Governo

23/10/2023 - 13:40h

A Prefeitura de Navegantes comunica a mudança da chefia de duas pastas da administração municipal. Os secretários de Planejamento Urbano e Governo trocam de posto a partir desta segunda-feira (23).

Dagmar de Oliveira sai do Planejamento Urbano e assume a Secretaria de Governo, enquanto Gilmar Germano Jacobowski deixa a Secretaria de Governo para comandar a Secretaria de Planejamento Urbano.

Dagmar de Oliveira é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Uniavan, cursa mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e também é professor acadêmico nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design de Interiores da Uniavan. Sua ida à Secretaria de Governo servirá para ajudar a administração a moldar o conceito de cidade planejada para um crescimento ordenado e sustentável do município.

Gilmar Germano Jacobowski é formado em Engenharia Agronômica pela UDESC, experiente na condução do Programa Santa Catarina Rural, em parceria como o Banco Mundial e em consultoria de análises de projetos e gestão de pessoas. Sua chegada à pasta do Planejamento Urbano se dá em função do seu papel como articulador do processo de condução e aprovação do Plano Diretor, e seu conhecimento sobre a legislação será fundamental para colocá-la em prática.

Autor: Rodrigo Ramos