Projeto Livro Viajante compartilha uma história real com a comunidade escolar

09/11/2023 - 13:41h

Nesta sexta-feira (10), às 19h, na Escola Professora Rosa Maria Xavier, no bairro de Meia Praia, acontece um evento para o fechamento do projeto “Livro Viajante” que foi compartilhado fora da sala de aula com a obra intitulada, A história de Davi, do autor Álvaro José de Souza.

Na programação consta roda de conversa, relatos sobre as experiências com a leitura, cópias dos exemplares do livro e autógrafo da família do Davi e também do escritor.

No decorrer do ano de 2023, as famílias dos alunos tiveram acesso ao livro dentro de uma maleta com um caderno capa dura.

A agente de educação, Juçara Teixeira, idealizou o livro viajante para estimular a leitura e a vivência familiar.

A proposta foi baseada na participação da família com a leitura do livro e, posteriormente, um relato reflexivo sobre a leitura, e encaminhando novamente a maleta para a escola.

O projeto foi uma ponte para a aproximação das famílias, fortalecendo laços com valores de solidariedade, amor e compaixão.

Trata-se de uma história real em que o pequeno Davi, na sua resiliência, surpreende a todos com sua força e resistência a uma doença rara, síndrome de Dravet, um tipo de epilepsia grave e sem cura.

O projeto contou com o apoio pedagógico da professora Carin Salomão, que explicou sobre a importância de estabelecer esse vínculo da escola e da família.

“Queremos agradecer o apoio da direção da escola neste projeto. A obra 'A história de Davi' aborda um tema sensível, que é a dor do próximo, em que mostrou a luta dos pais para ajudar o seu filho, comovendo toda a comunidade escolar”, relata a professora.