Escola Municipal de Navegantes é finalista do Prêmio Lume e recebe a visita do TCE/SC

17/11/2023 - 13:44h

A Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller é finalista do Prêmio Lume: Escola Referência, na Mesorregião do Vale do Itajaí. A unidade escolar navegantina conquistou essa importante classificação, e recebeu a visita da equipe do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), formada pelos auditores fiscais de controle interno Silvio Bhering e Diogo Signor, para a entrega do certificado da classificação e qualificação da escola como uma das finalistas à honraria.

Na ocasião, os auditores do (TCE/SC), conheceram as instalações da escola e aplicaram questionários para professores, alunos e direção da escola para uma amostragem. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Gestão e Controle participaram da ação.

Prêmio Lume

O Prêmio Lume: Escola Referência busca estimular o cumprimento dos planos de educação e apoiar o desenvolvimento de experiências educacionais inovadoras ao identificar, reconhecer, divulgar e premiar as escolas de referência da rede pública municipal de Santa Catarina.

A diretora da escola, Lidiane Cabral, destacou que a classificação representa uma grande conquista para a escola e a cidade de Navegantes.

"A classificação reconhece o esforço coletivo de toda a equipe educacional, alunos e pais em busca da excelência na educação", enfatiza diretora.

A ação é uma iniciativa do TCE/SC, Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, comemorou a classificação de finalista da escola.

"As boas práticas educacionais nas escolas do município reforçam os investimentos realizados na Educação de Navegantes. Essa classificação vem para confirmar a qualidade do trabalho de todos os educadores, elevando mais uma vez a qualidade da rede municipal de ensino de Navegantes", finaliza a secretária.

Autor: Vânia Voltolini