Navegantes participa de mais uma etapa da CONAEE

17/11/2023 - 14:40h

Representantes da Secretaria de Educação de Navegantes, comunidade escolar  e sociedade civil participaram da Etapa Regional da Conferência Nacional de Educação Extraordinária - CONAEE  2023/2024 que aconteceu no município de Camboriú, nesta quinta-feira (16).

Navegantes compareceu à Conferência com 25 delegados. Destes, três foram eleitos para delegados na Etapa Estadual, representando a região da AMFRI e cinco ficaram como suplentes de delegados.

A delegada Jocimara Pereira Mezzon, representante do Conselho Municipal de Educação, apresentou as emendas propostas na Etapa Municipal, para votação do plenário.

O encontro teve como tema central o "Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de estado para a Garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável".

O evento foi estruturado em torno de 7 eixos fundamentais, delineados no documento referência, os quais servirão como base para a proposição do novo plano.

Nas etapas anteriores, municipais ou intermunicipais, a comunidade escolar e a sociedade tiveram a oportunidade de contribuir em um desses eixos, fornecendo impressões, sugestões e olhares particulares sobre as questões abordadas.

Na plenária geral, as contribuições de todos os municípios participantes foram apreciadas e votadas, conforme o regimento interno estabelecido para este evento.

Autor: Vânia Voltolini