Escola Municipal conquista o prêmio do Projeto Educativo Arteris para um trânsito mais seguro

22/11/2023 - 13:38h

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Bernardete Maria Sedrez da Silva é pelo segundo ano consecutivo vencedor do prêmio Escola Destaque do Projeto Escola da concessionária Arteris Litoral Sul.

Trata-se de um projeto escolar com mais de 18 anos, no intuito de conscientizar os estudantes sobre a importância da cidadania no trânsito.

No decorrer do ano, a equipe pedagógica esteve dedicada à temática da educação para o trânsito e da sustentabilidade, desenvolvendo diversas ações que envolveram toda a comunidade escolar.

O tema foi além dos muros da escola por meio da promoção de blitz educativas, carreata, formatura dos Pequenos Multiplicadores e diversas outras vivências.

Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral menciona que esse prêmio é muito especial, pautado em prol das crianças e com o apoio das famílias.

"O projeto conscientiza nossos pequenos estudantes multiplicadores da importância de um trânsito mais seguro e humanizado, e olha para o amanhã, um futuro com adultos mais responsáveis no trânsito", finaliza a secretária.