Por que ler um livro?

01/12/2023 - 13:55h

Os livros apresentam histórias cativantes em torno dos personagens. Bem construídas, suas trajetórias emocionam e evidenciam um mundo paralelo longe das telas.

Na Escola Municipal Professora Maria Hostim da Costa, localizada no Porto das Balsas, os estudantes têm acesso a um novo espaço para a leitura. Trata-se de uma biblioteca, moderna e planejada, com ambiente climatizado e adequado para a leitura.

Uma parceria dos poderes executivo e legislativo, a biblioteca foi construída com recursos financeiros por meio de emenda impositiva dos vereadores Adriana Macarini, Toninho Uller e Lu Bittencourt.

A Secretária da Educação, Patricia Duarte Cidral, menciona que vários livros são disponibilizados neste espaço, permitindo um melhor acesso às pesquisas e aprimoramento da educação.

“É mais dignidade aos alunos que passam a pesquisar e estudar num ambiente mais agradável e saudável”, garante a secretária.

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP