Navegantes sedia 1ª Copa Litoral de Capoeira

05/12/2023 - 16:33h

Nos dias 08 e 09 de dezembro, acontece em Navegantes a 1ª Copa Litoral de Capoeira. O evento acontecerá no Ginásio Municipal Domingos Angelino Régis, no Centro.

Com mais de 120 atletas inscritos, a Copa será dividida em 16 categorias. No dia 08 (sexta-feira), a partir das 18h, acontecerá o congresso técnico e, em seguida, um workshop com o professor Cica (PR) com os ritmos de Benguela e São Bento Grande da Regional e dicas sobre a competição, além da participação de convidados e roda de capoeira.

No dia 09 (sábado), a partir das 8h, haverá a abertura oficial da competição, iniciando com hino nacional e, em seguida, a competição das categorias.

A Copa Litoral de Capoeira é um evento parceiro do VMB, a maior competição atualmente no país. Tendo como realizadores o Mestrando Passarinho, do grupo Vivência Capoeira, e o Professor Irmão da Acob. Ambos desenvolvem projetos sociais em Navegantes e conta com apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME), Secretaria de Turismo e apoiadores de empresas locais.

Autor: Karina Azevedo