Orquestra formada por alunos do município faz apresentação no Cineteatro de Navegantes

13/12/2023 - 08:48h

O Cineteatro de Navegantes será palco de uma apresentação natalina da Orquestra Infantojuvenil Municipal, formada por alunos da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira. O evento acontece na quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 19h e entrada gratuita, limitada a capacidade máxima de público, que é de 230 lugares.

O evento é promovido pela Fundação Cultural de Navegantes em parceria com a Secretaria de Educação, que iniciaram em agosto desse ano um projeto piloto para criação de uma Orquestra Municipal, formada por alunos da rede municipal de ensino.

O projeto piloto da Orquestra Infantojuvenil Municipal está sendo desenvolvido, neste primeiro momento, com cerca de 70 alunos da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, localizada no Centro.

A seleção dos alunos e a formação da orquestra está sob a responsabilidade do maestro Osny Costa Júnior e da musicista Kary Patrícia Matos Costa. Atualmente, os instrumentos utilizados pelos alunos da orquestra são violino e flauta.

Autor: Fernando Cardoso de Souza - SC 00980/JP